You are currently viewing Expo Usipa 2022

Expo Usipa 2022

A Expo Usipa celebra 32 anos de atuação ininterrupta, sendo, reconhecidamente, uma das mais importantes exposições da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços de Minas Gerais. Um evento grandioso que atrai empresas de todo o país, e até do exterior, em busca de grandes negócios na Região Metropolitana do Vale do Aço.

Totalmente planejada para exposição de produtos e consolidação de marcas, a Expo Usipa se destaca por atrair as principais empresas siderúrgicas brasileiras, que em parceria com o evento, enxergam um ambiente propício para a realização de grandes negócios.

Ao lado dessas grandes empresas, abraçam o evento, inúmeros expositores com várias novidades no mercado industrial e de prestação de serviços. A Expo Usipa também está atenta ao comércio do Vale do Aço, em busca do equilíbrio econômico da região, predominantemente industrial.

A Usiminas é realizadora da Expo Usipa juntamente com a Usipa. Mais do que o aço, a Usiminas oferece soluções para os maiores desafios industriais do País. No carro, no navio. Na geladeira, no fogão. Na plataforma de petróleo, no trator. Nas máquinas das indústrias e muito mais. Não à toa é um dos principais complexos siderúrgicos das Américas.

O aço Usiminas está presente onde o conhecimento e a inovação ditam o futuro. Por isso, a empresa investe na modernização de suas unidades e em produtos de conteúdo tecnológico diferenciado, sempre em sintonia com tendências mundiais de pesquisa e aplicação.

Na base de tudo, uma equipe capacitada, que conjuga experiência e desenvolvimento constante na busca por produtividade.

E quem busca a excelência sabe que os resultados podem ser compartilhados. Por isso, a Usiminas atua com sustentabilidade e responsabilidade social. Por meio da Fundação São Francisco Xavier, investe em educação e saúde. Com o Instituto Usiminas, apóia a cultura e o esporte. E ainda promove iniciativas ambientais como o Projeto Xerimbabo, com mais de dois milhões de visitantes em quase três décadas.